Blog

HomeSem categoriaSistema de liberação de nutrientes para suplementação alimentar

Sistema de liberação de nutrientes para suplementação alimentar

Como conquistar uma saúde plena, ótima qualidade de vida e até mesmo prevenir o envelhecimento?

Tudo isso está diretamente relacionado com uma boa alimentação, associada a uma suplementação alimentar com nutrientes que oferecem os benefícios necessários ao nosso corpo!

E assim, foi natural que houvesse um aumento na demanda por suplementos para fins específicos. Médicos, nutricionistas e usuários buscam essa solução para aumentar a imunidade, reduzir o colesterol e até mesmo para envelhecer de uma forma mais saudável.

Porém, essa demanda encontra uma limitação importante nos atuais produtos comercializados: a baixa absorção dos nutrientes.

Grande parte dos nutrientes como óleos (ômega-3), extratos vegetais e derivados (por exemplo, Cúrcuma, luteína), proteínas e aminoácidos (como o Colágeno) possuem características tais como:

  • baixa solubilidade em água e alta solubilidade em óleos;
  • degradação pelo Trato gastrointestinal (Ex. enzimas digestivas);
  • instabilidade térmica e química (Ex. pH):
  • rápido metabolismo (Ex. Vitamina C e complexo B).

Estas características influenciam significativamente na absorção e eficácia dos nutrientes, o que resulta na necessidade de se utilizar várias doses e uma grande quantidade de nutrientes por dia.

E isso pode gerar vários problemas para o estabelecimento de um regime terapêutico, inviabilizando o uso de vários nutrientes importantes que poderiam proporcionar um grande benefício para a saúde das pessoas.

Além disso, acabamos “desperdiçando” os nutrientes, já que mais de 80% do que ingerimos não é absorvido.

Mas a Yosen resolveu esse desafio! Utilizando os conceitos de nanotecnologia, ela desenvolveu suplementos alimentares baseados nos mais modernos sistemas de liberação de ativos farmacêuticos.

Com isso, foi possível obter produtos que com uma série de vantagens que melhoram a absorção dos nutrientes e melhoram a adesão dos pacientes. Dentre estas vantagens podemos citar:

  • produto líquido e alta solubilidade em água (hidrossolúvel);
  • alta biodisponibilidade e estabilidade dos nutrientes;
  • fácil incorporação em alimentos aquosos (sucos, leite, sopa e iogurte);
  • fácil individualização da dose para todos os tipos de consumidores, por exemplo, crianças, idosos, pacientes com doenças cardiovasculares e mentais;
  • fácil associação com outros nutrientes;
  • produzido com ingredientes naturais e sustentáveis e livre de preservantes e tensoativos sintéticos;
  • biocompatível e biodegradável.

É importante destacar que, uma das principais características dos sistemas desenvolvidos pela Yosen, é a formação de vesículas que encapsulam os ativos de uma maneira altamente biocompatível, proporcionando as vantagens acima citadas. Uma representação esquemática do sistema de liberação está representada na figura abaixo.

Essa tecnologia foi utilizada em nossa Coenzima Q10 Ydrosolv, e como reconhecimento da sua eficiência, recebeu a premiação de “Melhor Ingrediente Inovador 2018” pela FISA (Food Ingredients South America).

Os produtos desenvolvidos pela Yosen oferecem muito mais do que o melhor princípio ativo! Conosco, você usufrui de tudo o que a tecnologia pode ofertar para um melhor aproveitamento destes ativos, através da maior absorção e maior biodisponibilidade!

Tem alguma dúvida a respeito deste tema? Converse com a gente aqui nos comentários!

Post a Comment