Blog

HomeSem categoriaYosen é marca expositora da 2ª edição do Congresso Online de Medicina Personalizada e Estilo de Vida ILPM SUMMIT

Yosen é marca expositora da 2ª edição do Congresso Online de Medicina Personalizada e Estilo de Vida ILPM SUMMIT

Startup brasileira especializada no desenvolvimento de sistemas de liberação de ativos por meio da nanotecnologia para fabricação de suplementos alimentares inovadores, a Yosen reforça o seu compromisso com a promoção da saúde e ciência, incentivando a difusão da medicina personalizada e estilo de vida no Brasil. A marca é uma das expositoras oficiais do ILPM Summit 2021, a 2ª edição do congresso coordenado pela médica precursora do personalized & lifestyle medicine no país, Dra. Vania Assaly, e pelo pesquisador e nutricionista português Dr. Pedro Bastos.

O evento online será realizado entre os dias 25, 26 e 27 de novembro, com transmissão ao vivo, direto do estúdio E4, em São Paulo, para todo o país. Com uma programação científica exclusiva voltada para o aprimoramento da prática clínica dos profissionais de saúde a partir da visão integrativa do atendimento ao paciente, o ILPM Summit viabilizará a troca de experiências e conhecimentos em 9 módulos com 19 palestras ministradas por profissionais renomados no Brasil, EUA e Europa.

Palestrantes internacionais

 

Dr. Alessio Fasano é um dos destaques da programação científica do ILPM Summit 2021

Entre os palestrantes convidados está o descobridor da zonulina, o médico e pesquisador italiano Dr. Alessio Fasano. Conhecido como ”o pai da permeabilidade intestinal”, Dr. Alessio é fundador do Centro de Pesquisa Celíaca na Universidade de Maryland School of Medicine e professor de pediatria na Harvard Medical School. A 2ª edição do ILPM Summit também terá a participação de outras referências no mundo científico, como a pesquisadora e Ph.D. em Ciências Médicas, a nutricionista americana Dra. Deanna Minich e o médico dermatologista alemão Dr. Bodo Melnik.

Em 2021, o congresso conta ainda com o apoio de grandes instituições de saúde internacionais. Entre elas, a American Nutrition Association (ANA), órgão americano com mais de 60 anos de atuação na defesa da ciência e da prática da nutrição personalizada, e a Associação Latino-Americana de Medicina de Estilo de Vida (LALMA), instituição que representa médicos e profissionais de saúde nos países da América Latina e Caribe dedicados ao avanço e prática da Medicina do Estilo de Vida.

A medicina personalizada vem se tornando cada vez mais popular na América Latina devido à sua abordagem inovadora para a gestão da saúde e o atendimento clínico. De acordo com relatório publicado no The Economist Intelligence Unit, no final do ano passado, o Brasil está entre os países que mais avança na consolidação de políticas que visam à personalização de tratamentos e diagnósticos no mundo.

Saiba mais sobre a 2ª Edição do ILPM Summit: https://www.ilpmsummit.com/

Post a Comment